Julio Teixeira de Lima

 

Biografia



Júlio Teixeira de Lima nasceu em 13 de fevereiro de 1942,(Registrado 20/11/42) na pequena aldeia – Bodiosa – a – Velha - Portugal, onde estudou o primário e aprendeu a Arte do Entalhe com o mestre José Marques.

Em 1957 mudou-se para o Brasil/São Paulo, chegando aí a iniciar um curso de filosofia, mas não o freqüentaria por mais de poucos meses, tendo, porém estudado filosofia yogue ininterruptamente, sob a custódia do mestre indiano Guru Ramasharaca...
Até finalmente ingressar na Escola Teosófica, onde permaneceu de 1975 a 1991, ativamente; portanto sua formação mais sólida está mesmo nas ciências ocultas concentrada, e de muito bom grado, seguidas.

Em virtude de sua mudança para o Tocantins, (1991) passou a categoria de discípulo externo, mas ainda estudante e divulgador do conhecimento esotérico adquirido ao longo do tempo.

É autor de 20 (idéias) de livros inéditos, prosa, verso e romance; compositor, mais de 100 canções, também inéditas.

Influenciado por sua latente veia artística temperada com o magnetismo esotérico, acabaria este por determinar um tom, entre outros “tons” culturais marcando o seu estilo artístico, simples, mas absolutamente pessoal.

Escultor em madeira plana, neste corrente ano finaliza um de seus projetos de esculturas, com aproximadamente 60 peças.

Juntamente com as sete portas/esculturas, tem ainda em catálogo uma coleção óleo sobre papel 38 peças - mandalas......

E, naturalmente, segundo seu próprio dizer tem ainda um mundo novo pela frente, no qual ele pessoalmente aos 65 anos e já próximo dos 66 não mais dispõe de tempo para olhar para trás nem para brincar...

Sim, amigos, eu sou esse aí em cima e vim ao mundo português de nascimento; e como reza a profecia, “quem nasce português é por castigo ou missão”; e eu cumpro a minha como posso, seguindo a velha máxima Socrática, “Só sei que nada sei”.